terça-feira, 15 de agosto de 2017

Drácula de Bram Stoker

ADORANDO! Haha Já começo o post exclamando o que acho!
Olá pessoal! Bom, já um tempinho que não falo de nenhum livro (para ser sincera não sei se já falei de livros aqui ou se foi só no outro blog: Coruja Curiosa haha), mas bom, vou falar hoje!

Todo mundo conhece a história de famoso reis dos vampiros o Conde Drácula. Mas vocês sabia que a história original foi escrita por Bram Stoker, um britânico que revolucionou a história do terror presente até nos dias de hoje?

E eu como uma fiel amante dos contos de terror, vampirismo, bruxaria e lobisomens - claro, comprei o livro! Eu já conhecia a história de Bram Stoker, mas nunca tive a oportunidade de ter meu próprio livro do conto desse britânico, o mestre do terror dos sangues-sugas. 
Pois bem, esses dias sai com meus amigos e lá estava a loja de livros... e de lá eu sai com o "Drácula de Bram Stoker" - assim chamado.

O livro que comprei é uma versão traduzida para português de Portugal e resumida (pois o livro original é com uma linguagem da época - o que seria mais cansativo de ler - e bem mais extenso). 
Confesso que logo no primeiro dia o livro me prendeu em suas páginas por muito tempo... Coisa rara de acontecer comigo se o livro não for mergulhado em meu universo pessoal.
A linguagem é bem mais fácil (mesmo para um português de Portugal) e rápida. E a história fascinante!


Quem diria que a história já começaria com sangue, medo e corpos mortos? Eu sinceramente esperava que demorasse mais capítulos para aparecer o mistério do demônio sugador de sangue, mas não! Foi logo de cara com Jonathan o advogado contratado por Drácula, sendo prisioneiro particular do terrível monstro, e suas ninfas tentando o matar para beber seu sangue.

A história? Não conhece a história do Drácula?
Basicamente a história é um conto - de terror, claro! - gótico romântico, sobre o sanguinário vampiro Conde Drácula que vai da Transilvânia para Londres, causando terror e sedução nos sonhos Mina, Lucy (melhor amiga de Mina) e enlouquecendo Jonathan com terror por ser seu prisioneiro em seu castelo na Transilvânia. Drácula tem uma obsessão doentia por Mina, causando um alvoroço em seu meio social, que até o Van Helsing ganha interesse no caso!

O filme "Drácula de Bram Stoker" de 1992 é bem fiel ao livro e muito bom tbm!
O filme leva o elenco muito bom com Gary Oldman (como Drácula), Winona Ryder (como Mina), Keanu Reeves (como Jonathan), Anthony Hopkins entre outros. Mas antes de mais nada aviso que o filme não é uma matança violenta como os filmes de hoje em dia, é um clássico gótico romântico, com sedução sexual e romances obscuros.

Bom, o que posso dizer, sou a pessoa que fez um artigo sobre o design de moda do elenco do filme "Drácula" de 1992 para o mestrado de Design de Moda que fazia... então tenho que gostar né!

Espero que gostem tbm e se já leram esse livro, digam nos comentários o que acharam e qual versão foi!
Beijinhos 🌙

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...